segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Laboratório de Informática


Atividades desenvolvidas no Laboratório de Informática

CONTEÚDOS:

 Apresentação do laboratório/normas/higiene;

 Apresentação dos periféricos;

 Formação da duplas;

 Programa Paint e suas ferramentas;

 Programa Word: formatação...fonte: tamanho/estilo/cor/efeitos.

• OBJETIVOS:

 Criar entre alunos/professor, um ambiente agradável e de confiança.

 Fazer o conhecimento do micro.

 Socialização (desenvolver através das duplas).

 Desenvolver habilidade com o mouse, assim com seu correto manuseio.

 Reconhecer programas, onde desenvolve a curiosidade e a imaginação.

 Desenvolver habilidades e fazer o conhecimento das ferramentas do programa Paint.


• DESENVOLVIMENTO:

1º, 2º, 3º,4º e 5º ano: Usando o programa Paint
Os alunos irão desenvolver atividades no programa Paint com o título “Meu primeiro desenho,”onde usarão as ferramentas necessárias a sua criatividade para confeccionar seu próprio desenho.


AVALIAÇÃO:

Será realizada através de observações feitas durante o desenvolvimento da criatividade e da utilização das ferramentas do programa oferecido.





 





PROJETO FAMÍLIA: “Homenagem às Mães”


JUSTIFICATIVA:

Sabemos que a maior responsabilidade da educação de uma criança cabe a família. Porém muitos pais não compreendem o seu papel, transferindo essa tarefa para outras pessoas e principalmente para a escola.

A escola é uma instituição preparada para educar o cidadão para o futuro, no seu trabalho, na sua vida, na sociedade e como tal desenvolve projetos que venham alertar muitas destas famílias na colaboração dessa missão: a de formar o indivíduo como pessoa autônoma, capaz de reconhecer os seus direitos e deveres, sendo cidadão crítico e participativo da sociedade.

A Sala de Informática, através do Projeto Família da U.E., enfatiza a valorização da MÃE – MULHER em todos os seus aspectos: familiar, social, econômico e político, pois reconhecerá que a mulher tem na sua maternidade a mais importante missão: a de semear o amor e a paz entre seus filhos, criando assim, um mundo melhor para a humanidade.


OBJETIVOS:

 Valorizar o papel da mãe na família, como dona-de-casa, reconhecendo também, o seu trabalho profissional, como cidadã participativa da sociedade.

 Sensibilizar com sentimentos de amor, respeito e compaixão pela mãe – mulher, através de desenhos e mensagens em programas de computador etc

 Desenvolver a coordenação viso-motora, a criatividade, a exploração oral e escrita com atividades artísticas e produções de frases e textos.


PÚBLICO-ALVO:
alunos do 1º ao 5º ano.

DESENVOLVIMENTO:
Os alunos no laboratório de informática realizarão atividades de acordo com o nível de cada turma, que envolvam a oralidade, escrita, a coordenação motora, a criatividade e a educação artística.


AVALIAÇÃO:

Observação e análise juntamente com as turmas das atividades e conversações para a orientação e reavaliação do que foi feito.


“Todas as flores do futuro estão na semente de hoje” – Provérbio Chinês


Atividades criadas pelos alunos das séries iniciais

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem para você